Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/61124
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Currículo escolar |
Authors: | Luciene de Souza Bartoli |
First Advisor: | Libéria Rodrigues Neves |
Abstract: | O que é currículo? Qual a importância do currículo na escola? Currículo é somente a grade de matérias a serem lecionadas? Quem define o conteúdo que será trabalhado em sala de aula? Em que medida o currículo é diferenciado para atender às diferentes formas de aprender e às diferentes sínteses que o sujeito constrói ao longo de sua vida? Dentre os tópicos do PPP desta escola (estrutura organizacional, tempo escolar, avaliação, e outros) o currículo mereceu atenção especial. Ele é a “mola mestre” no processo pedagógico de qualidade social para nossa região. Obviamente não se pode afirmar que o mesmo implica na garantia de sucesso da aprendizagem dos estudantes, pois existe todo um processo que envolve inúmeros fatores e atores. Mas o currículo bem elaborado, de acordo com as necessidades locais, somado a formações continuadas dos profissionais da educação, baixo absenteísmo, condições salariais e de trabalho dignos, nos leva a crer que o sucesso pode ser alcançado. O que pode ser comprovado pelos indicadores de qualidade da educação alcançados pela E. M. Ana Guedes Vieira. |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/61124 |
Issue Date: | 26-Jan-2011 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC_LUCIENE_SOUZA_BARTOLI.pdf | 339.93 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License