Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62074
Type: Dissertação
Title: Inovando, criando e produzindo com as tecnologias digitais em sala de aula
Authors: Cislene Gomes de Freitas Carneiro
First Advisor: Leandra de Castro Gonzaga Figueiró
First Referee: Santer Alvares de Matos
Abstract: Este trabalho tem por objetivo explorar as tecnologias digitais em sala de aula, visto que elas já são amplamente utilizadas na vida fora da escola. Para isso, foram produzidas sequências didáticas com diferentes recursos tecnológicos mostrando algumas possibilidades de uso. Sou professora da educação básica e, assim, procurei elementos que ajudasse na minha prática, no meu dia a dia com os alunos. Na primeira sequência, usei a linha do tempo, na segunda, o jogo on-line “forma palavras”, na terceira, o storytelling (que é a arte de contar histórias), na quarta, o podcast e, na quinta o Instagram. Ao mesmo tempo que nós, professores, criamos, tentamos aplicar e, com isso, vem também a frustração, pois entre o ideal e o real existe uma distância. Sendo assim, cheguei à conclusão de que devemos cada vez mais nos apropriar do novo, pois ele sempre pode nos agregar algo e, embora não consigamos nos satisfazer por completo, seja pela falta de um equipamento ou pela idade dos alunos, a sementinha da curiosidade a gente plantou. E esse é o nosso dever!
Subject: Tecnologias digitais
Sequências didáticas
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/62074
Issue Date: 30-Nov-2019
Appears in Collections:Especialização em Tecnologias Digitais e Educação 3.0

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Cislene Gomes de Freitas.pdf546.42 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons