Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/62864
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | O ensino de história entre “portas” e “janelas”: o museu, a literatura e os usos do passado |
Autor(es): | Júlio César Virgínio da Costa |
Resumo: | Trabalho apesentado na III Semana Acadêmica de História da UEMG Divinópolis. O texto tem como tema principal a análise das narrativas elaboradas pelas docentes de história da educação básica, em Belo Horizonte, a partir de práticas educativas que envolveram a relação da escola-museu-escola desenvolvidas em sua práxis educativa. Buscou-se identificar como essas práticas foram desenvolvidas, refletidas e mobilizadas em salas de aula na dinâmica que envolve a pré-visita e o pós-visita além do trabalho sensível que envolve a questão do ensino de história, do patrimônio e da memória. |
Assunto: | História - estudo e ensino Literatura Museus Patrimônio cultural Memória |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Identificador DOI: | 10.22350/9786559173334 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/62864 |
Data do documento: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.editorafi.org/332uemghistoria |
metadata.dc.relation.ispartof: | Semana acadêmica de história da UEMG Divinópolis |
Aparece nas coleções: | Artigo de Evento |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O ensino de história entre “portas” e “janelas”_ o museu, a literatura e os usos do passado.pdf | 45.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.