Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/62864
Tipo: Artigo de Evento
Título: O ensino de história entre “portas” e “janelas”: o museu, a literatura e os usos do passado
Autor(es): Júlio César Virgínio da Costa
Resumo: Trabalho apesentado na III Semana Acadêmica de História da UEMG Divinópolis. O texto tem como tema principal a análise das narrativas elaboradas pelas docentes de história da educação básica, em Belo Horizonte, a partir de práticas educativas que envolveram a relação da escola-museu-escola desenvolvidas em sua práxis educativa. Buscou-se identificar como essas práticas foram desenvolvidas, refletidas e mobilizadas em salas de aula na dinâmica que envolve a pré-visita e o pós-visita além do trabalho sensível que envolve a questão do ensino de história, do patrimônio e da memória.
Assunto: História - estudo e ensino
Literatura
Museus
Patrimônio cultural
Memória
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Identificador DOI: 10.22350/9786559173334
URI: http://hdl.handle.net/1843/62864
Data do documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://www.editorafi.org/332uemghistoria
metadata.dc.relation.ispartof: Semana acadêmica de história da UEMG Divinópolis
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O ensino de história entre “portas” e “janelas”_ o museu, a literatura e os usos do passado.pdf45.74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.