Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/62864
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJúlio César Virgínio da Costapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-16T16:04:08Z-
dc.date.available2024-01-16T16:04:08Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage349pt_BR
dc.citation.epage369pt_BR
dc.identifier.doi10.22350/9786559173334pt_BR
dc.identifier.isbn9786559173334pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/62864-
dc.description.resumoTrabalho apesentado na III Semana Acadêmica de História da UEMG Divinópolis. O texto tem como tema principal a análise das narrativas elaboradas pelas docentes de história da educação básica, em Belo Horizonte, a partir de práticas educativas que envolveram a relação da escola-museu-escola desenvolvidas em sua práxis educativa. Buscou-se identificar como essas práticas foram desenvolvidas, refletidas e mobilizadas em salas de aula na dinâmica que envolve a pré-visita e o pós-visita além do trabalho sensível que envolve a questão do ensino de história, do patrimônio e da memória.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofSemana acadêmica de história da UEMG Divinópolispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.subjectPatrimônio e Práticas de Memóriapt_BR
dc.subject.otherHistória - estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherLiteraturapt_BR
dc.subject.otherMuseuspt_BR
dc.subject.otherPatrimônio culturalpt_BR
dc.subject.otherMemóriapt_BR
dc.titleO ensino de história entre “portas” e “janelas”: o museu, a literatura e os usos do passadopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.editorafi.org/332uemghistoriapt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.