Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/62864
Type: | Artigo de Evento |
Title: | O ensino de história entre “portas” e “janelas”: o museu, a literatura e os usos do passado |
Authors: | Júlio César Virgínio da Costa |
Abstract: | Trabalho apesentado na III Semana Acadêmica de História da UEMG Divinópolis. O texto tem como tema principal a análise das narrativas elaboradas pelas docentes de história da educação básica, em Belo Horizonte, a partir de práticas educativas que envolveram a relação da escola-museu-escola desenvolvidas em sua práxis educativa. Buscou-se identificar como essas práticas foram desenvolvidas, refletidas e mobilizadas em salas de aula na dinâmica que envolve a pré-visita e o pós-visita além do trabalho sensível que envolve a questão do ensino de história, do patrimônio e da memória. |
Subject: | História - estudo e ensino Literatura Museus Patrimônio cultural Memória |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.22350/9786559173334 |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/62864 |
Issue Date: | 2021 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.editorafi.org/332uemghistoria |
metadata.dc.relation.ispartof: | Semana acadêmica de história da UEMG Divinópolis |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O ensino de história entre “portas” e “janelas”_ o museu, a literatura e os usos do passado.pdf | 45.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.