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http://hdl.handle.net/1843/63492
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O processo concessão de benefícios para evolução da carreira dos servidores efetivos da educação de Minas Gerais: uma análise das regras e dos fluxos processuais |
Autor(es): | Sheila Souto Mendes e Ferreira |
primer Tutor: | Daniel Francisco Bastos Monteiro |
primer miembro del tribunal : | Simone Evangelista Fonseca |
Segundo miembro del tribunal: | Letícia Drummond Rezende |
Resumen: | A concessão de benefícios de evolução nas carreiras dos servidores efetivos, que é previsto no Plano das Carreiras dos Profissionais de Educação Básica, vem como uma metodologia de avanço na carreira ao que tange a progressão e promoção, vantagem pessoal, reposicionamento e revisão de subsídio. Dessa forma, o histórico de busca por reconhecimento dos servidores da educação de Minas é um tema perene, e uma das principais reivindicações da classe é o plano de carreiras, e como as regras, normas e leis que permeiam a vida funcional dos servidores sofrem repetidas alterações, é imprescindível manter constante análise e ainda, entender se as regras são claras, e entender a destreza do fluxo no processo de evolução. Visando colaborar com este tema, o presente trabalho se classifica como descritivo e teve como objetivo analisar as regras da evolução na carreira e os fluxos processuais de concessão de benefícios na evolução da carreira dos servidores efetivos de Minas Gerais que integram o grupo de atividades da Educação Básica. O percurso metodológico consistiu em uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa e análise de documentos primários e secundários. Para a análise dos dados, utilizou-se a técnica de análise documental, em que os documentos foram analisados, descritos e interpretados de forma explanatória. Tal estudo possibilitou compreender que o processo ocorre de modo lento devido à centralização do serviço, ocasionando acúmulo dos pedidos em dois pontos do fluxo que se concentram em extensas análises. Acrescido a isso, identificou-se na pesquisa que a maior parte dos problemas detectados sobre a morosidade na publicação dos benefícios encontra-se no fluxo do processo que se apresenta extenso e complexo para atender e efetivar ações com a magnitude do Estado de Minas Gerais. |
Asunto: | Administração Gestão Pública |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Pública |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63492 |
Fecha del documento: | 20-oct-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pública |
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O Processo Concessão de Benefícios Para Evolução da Carreira dos Servidores Efetivos da Educação de Minas Gerais Uma Análise das Regras e dos Fluxos Processuais..pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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