Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/63492
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O processo concessão de benefícios para evolução da carreira dos servidores efetivos da educação de Minas Gerais: uma análise das regras e dos fluxos processuais
Autor(es): Sheila Souto Mendes e Ferreira
Primeiro Orientador: Daniel Francisco Bastos Monteiro
Primeiro membro da banca : Simone Evangelista Fonseca
Segundo membro da banca: Letícia Drummond Rezende
Resumo: A concessão de benefícios de evolução nas carreiras dos servidores efetivos, que é previsto no Plano das Carreiras dos Profissionais de Educação Básica, vem como uma metodologia de avanço na carreira ao que tange a progressão e promoção, vantagem pessoal, reposicionamento e revisão de subsídio. Dessa forma, o histórico de busca por reconhecimento dos servidores da educação de Minas é um tema perene, e uma das principais reivindicações da classe é o plano de carreiras, e como as regras, normas e leis que permeiam a vida funcional dos servidores sofrem repetidas alterações, é imprescindível manter constante análise e ainda, entender se as regras são claras, e entender a destreza do fluxo no processo de evolução. Visando colaborar com este tema, o presente trabalho se classifica como descritivo e teve como objetivo analisar as regras da evolução na carreira e os fluxos processuais de concessão de benefícios na evolução da carreira dos servidores efetivos de Minas Gerais que integram o grupo de atividades da Educação Básica. O percurso metodológico consistiu em uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa e análise de documentos primários e secundários. Para a análise dos dados, utilizou-se a técnica de análise documental, em que os documentos foram analisados, descritos e interpretados de forma explanatória. Tal estudo possibilitou compreender que o processo ocorre de modo lento devido à centralização do serviço, ocasionando acúmulo dos pedidos em dois pontos do fluxo que se concentram em extensas análises. Acrescido a isso, identificou-se na pesquisa que a maior parte dos problemas detectados sobre a morosidade na publicação dos benefícios encontra-se no fluxo do processo que se apresenta extenso e complexo para atender e efetivar ações com a magnitude do Estado de Minas Gerais.
Assunto: Administração
Gestão Pública
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA
Curso: Curso de Especialização em Gestão Pública
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/63492
Data do documento: 20-Out-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pública



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.