Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63492
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dc.contributor.advisor1Daniel Francisco Bastos Monteiropt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2654772643235994pt_BR
dc.contributor.referee1Simone Evangelista Fonsecapt_BR
dc.contributor.referee2Letícia Drummond Rezendept_BR
dc.creatorSheila Souto Mendes e Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-30T16:41:00Z-
dc.date.available2024-01-30T16:41:00Z-
dc.date.issued2023-10-20-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63492-
dc.description.resumoA concessão de benefícios de evolução nas carreiras dos servidores efetivos, que é previsto no Plano das Carreiras dos Profissionais de Educação Básica, vem como uma metodologia de avanço na carreira ao que tange a progressão e promoção, vantagem pessoal, reposicionamento e revisão de subsídio. Dessa forma, o histórico de busca por reconhecimento dos servidores da educação de Minas é um tema perene, e uma das principais reivindicações da classe é o plano de carreiras, e como as regras, normas e leis que permeiam a vida funcional dos servidores sofrem repetidas alterações, é imprescindível manter constante análise e ainda, entender se as regras são claras, e entender a destreza do fluxo no processo de evolução. Visando colaborar com este tema, o presente trabalho se classifica como descritivo e teve como objetivo analisar as regras da evolução na carreira e os fluxos processuais de concessão de benefícios na evolução da carreira dos servidores efetivos de Minas Gerais que integram o grupo de atividades da Educação Básica. O percurso metodológico consistiu em uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa e análise de documentos primários e secundários. Para a análise dos dados, utilizou-se a técnica de análise documental, em que os documentos foram analisados, descritos e interpretados de forma explanatória. Tal estudo possibilitou compreender que o processo ocorre de modo lento devido à centralização do serviço, ocasionando acúmulo dos pedidos em dois pontos do fluxo que se concentram em extensas análises. Acrescido a isso, identificou-se na pesquisa que a maior parte dos problemas detectados sobre a morosidade na publicação dos benefícios encontra-se no fluxo do processo que se apresenta extenso e complexo para atender e efetivar ações com a magnitude do Estado de Minas Gerais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEvolução de Carreirapt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectServidor Públicopt_BR
dc.subjectPlano de Carreirapt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titleO processo concessão de benefícios para evolução da carreira dos servidores efetivos da educação de Minas Gerais: uma análise das regras e dos fluxos processuaispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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