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http://hdl.handle.net/1843/63492
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Daniel Francisco Bastos Monteiro | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2654772643235994 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Simone Evangelista Fonseca | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Letícia Drummond Rezende | pt_BR |
dc.creator | Sheila Souto Mendes e Ferreira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-30T16:41:00Z | - |
dc.date.available | 2024-01-30T16:41:00Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-20 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63492 | - |
dc.description.resumo | A concessão de benefícios de evolução nas carreiras dos servidores efetivos, que é previsto no Plano das Carreiras dos Profissionais de Educação Básica, vem como uma metodologia de avanço na carreira ao que tange a progressão e promoção, vantagem pessoal, reposicionamento e revisão de subsídio. Dessa forma, o histórico de busca por reconhecimento dos servidores da educação de Minas é um tema perene, e uma das principais reivindicações da classe é o plano de carreiras, e como as regras, normas e leis que permeiam a vida funcional dos servidores sofrem repetidas alterações, é imprescindível manter constante análise e ainda, entender se as regras são claras, e entender a destreza do fluxo no processo de evolução. Visando colaborar com este tema, o presente trabalho se classifica como descritivo e teve como objetivo analisar as regras da evolução na carreira e os fluxos processuais de concessão de benefícios na evolução da carreira dos servidores efetivos de Minas Gerais que integram o grupo de atividades da Educação Básica. O percurso metodológico consistiu em uma pesquisa empírica com abordagem qualitativa e análise de documentos primários e secundários. Para a análise dos dados, utilizou-se a técnica de análise documental, em que os documentos foram analisados, descritos e interpretados de forma explanatória. Tal estudo possibilitou compreender que o processo ocorre de modo lento devido à centralização do serviço, ocasionando acúmulo dos pedidos em dois pontos do fluxo que se concentram em extensas análises. Acrescido a isso, identificou-se na pesquisa que a maior parte dos problemas detectados sobre a morosidade na publicação dos benefícios encontra-se no fluxo do processo que se apresenta extenso e complexo para atender e efetivar ações com a magnitude do Estado de Minas Gerais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Evolução de Carreira | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Servidor Público | pt_BR |
dc.subject | Plano de Carreira | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão Pública | pt_BR |
dc.title | O processo concessão de benefícios para evolução da carreira dos servidores efetivos da educação de Minas Gerais: uma análise das regras e dos fluxos processuais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
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File | Description | Size | Format | |
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O Processo Concessão de Benefícios Para Evolução da Carreira dos Servidores Efetivos da Educação de Minas Gerais Uma Análise das Regras e dos Fluxos Processuais..pdf | 1.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
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