Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/63538
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Intervenções temporárias com crianças da Vila Pindura Saia: uma análise à luz da teoria da aprendizagem experiencial |
Authors: | Paula Barros |
Abstract: | Na era digital, marcada pelo acúmulo exponencial de conhecimentos e informações, o desenvolvimento de atividades que capacitam os estudantes a se posicionarem criticamente diante de diferentes realidades é um dos principais desafios do ensino superior. O objetivo deste trabalho é analisar as oportunidades oferecidas pelas intervenções temporárias no ensino de projeto à luz da teoria da aprendizagem experiencial. Para tanto, definiu-se como estudo de caso as intervenções temporárias realizadas pelos estudantes recém ingressos no curso de Arquitetura e Urbanismo da UFMG com as crianças da Vila Pindura Saia na Nossa Pracinha em Belo Horizonte (Minas Gerais), no segundo semestre de 2019. A análise das informações textuais e visuais contidas nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes demostraram que intervenções temporárias podem ser estruturadas para promover diferentes aprendizagens bem como contribuir para a formação de cidadãos capazes de atuar colaborativamente em prol da produção de cidades sustentáveis. |
Subject: | Ensino Aprendizagem Crianças nas cidades Arquitetura |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | ARQ - ESCOLA DE ARQUITETURA |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63538 |
Issue Date: | 2020 |
metadata.dc.url.externa: | https://eventos.antac.org.br/index.php/entac/article/view/999/627 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Encontro Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
INTERVENÇÕES TEMPORÁRIASCOMAS CRIANÇAS DA VILA PINDURA SAIA.pdf | 1.81 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.