Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63565
Type: Monografia (especialização)
Title: Precarização do trabalho docente na educação: análise do alto número de professores não habilitados
Authors: Lilian Martins
First Advisor: Alexandre de Padua Carrieri
First Referee: Eduardo Amat
Second Referee: Letícia Drummond Rezende
Abstract: O presente trabalho aborda a problemática relacionada ao elevado contingente de professores atuando na educação de forma precária no estado de Minas Gerais, sem a devida habilitação para o exercício da função. A pesquisa investiga as implicações dessa realidade no cenário educacional, com foco na qualidade do ensino e na formação adequada dos estudantes. Por meio de uma revisão da literatura, o estudo analisa as diversas perspectivas de autores que discutem essa questão, identificando convergências e divergências em suas abordagens. A partir dessa análise, o trabalho busca compreender as causas e consequências dessa problemática e apresenta possíveis soluções para enfrentar os desafios relacionados à formação docente e à valorização dos profissionais da educação em Minas Gerais. A pesquisa contribui para o debate sobre políticas educacionais e sugere medidas para melhorar as condições de trabalho dos professores e, consequentemente, promover uma educação mais qualificada e inclusiva no estado.
Subject: Administração
Gestão Pública
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Gestão Pública
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/63565
Issue Date: 28-Sep-2023
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Final para deposito.pdf583.04 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons