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http://hdl.handle.net/1843/63565
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Precarização do trabalho docente na educação: análise do alto número de professores não habilitados |
Authors: | Lilian Martins |
First Advisor: | Alexandre de Padua Carrieri |
First Referee: | Eduardo Amat |
Second Referee: | Letícia Drummond Rezende |
Abstract: | O presente trabalho aborda a problemática relacionada ao elevado contingente de professores atuando na educação de forma precária no estado de Minas Gerais, sem a devida habilitação para o exercício da função. A pesquisa investiga as implicações dessa realidade no cenário educacional, com foco na qualidade do ensino e na formação adequada dos estudantes. Por meio de uma revisão da literatura, o estudo analisa as diversas perspectivas de autores que discutem essa questão, identificando convergências e divergências em suas abordagens. A partir dessa análise, o trabalho busca compreender as causas e consequências dessa problemática e apresenta possíveis soluções para enfrentar os desafios relacionados à formação docente e à valorização dos profissionais da educação em Minas Gerais. A pesquisa contribui para o debate sobre políticas educacionais e sugere medidas para melhorar as condições de trabalho dos professores e, consequentemente, promover uma educação mais qualificada e inclusiva no estado. |
Subject: | Administração Gestão Pública |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Gestão Pública |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63565 |
Issue Date: | 28-Sep-2023 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
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