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http://hdl.handle.net/1843/63569
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Análise do tempo de respostas dos requerimentos numerados: estudo de caso entre Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais |
Autor(es): | Luciana Fonseca Ribeiro Barbosa |
primer Tutor: | Alexandre de Padua Carrieri |
Resumen: | O trabalho consiste em um estudo de caso entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que tem por objetivo estudar uma comunicação mais eficaz, após a comunicação formal, para que as respostas ao Requerimento Numerado (RQN), sejam atendidas dentro do prazo estabelecido. Para isso, apresentou-se propostas de modificações na comunicação interna e consequentemente na gestão do processo de respostas aos RQNs. A fundamentação teórica será baseada na comunicação interna como algo orgânico e rotineiro de forma que as respostas cheguem mais claras, objetivas e dentro das orientações estipuladas. A proposta metodológica será uma pesquisa descritiva e qualitativa, realizada por observação participante e através de dados de portais secundários. Dessa forma, percebeu-se que um dos motivos para os atrasos nas respostas dos requerimentos é uma comunicação ineficaz devido às orientações não compreendidas e a um fluxo que gera o retrabalho. |
Asunto: | Administração Gestão Pública |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Pública |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/63569 |
Fecha del documento: | 17-nov-2023 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Pública |
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ANÁLISE DO TEMPO DE RESPOSTAS DOS REQUERIMENTOS NUMERADOS pdfa.pdf | 6.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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