Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/63569
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Análise do tempo de respostas dos requerimentos numerados: estudo de caso entre Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais
Autor(es): Luciana Fonseca Ribeiro Barbosa
Primeiro Orientador: Alexandre de Padua Carrieri
Resumo: O trabalho consiste em um estudo de caso entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que tem por objetivo estudar uma comunicação mais eficaz, após a comunicação formal, para que as respostas ao Requerimento Numerado (RQN), sejam atendidas dentro do prazo estabelecido. Para isso, apresentou-se propostas de modificações na comunicação interna e consequentemente na gestão do processo de respostas aos RQNs. A fundamentação teórica será baseada na comunicação interna como algo orgânico e rotineiro de forma que as respostas cheguem mais claras, objetivas e dentro das orientações estipuladas. A proposta metodológica será uma pesquisa descritiva e qualitativa, realizada por observação participante e através de dados de portais secundários. Dessa forma, percebeu-se que um dos motivos para os atrasos nas respostas dos requerimentos é uma comunicação ineficaz devido às orientações não compreendidas e a um fluxo que gera o retrabalho.
Assunto: Administração
Gestão Pública
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA
Curso: Curso de Especialização em Gestão Pública
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/63569
Data do documento: 17-Nov-2023
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE DO TEMPO DE RESPOSTAS DOS REQUERIMENTOS NUMERADOS pdfa.pdf6.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.