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http://hdl.handle.net/1843/63569
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Alexandre de Padua Carrieri | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0555523196295968 | pt_BR |
dc.creator | Luciana Fonseca Ribeiro Barbosa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-01-31T18:08:05Z | - |
dc.date.available | 2024-01-31T18:08:05Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-17 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63569 | - |
dc.description.resumo | O trabalho consiste em um estudo de caso entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que tem por objetivo estudar uma comunicação mais eficaz, após a comunicação formal, para que as respostas ao Requerimento Numerado (RQN), sejam atendidas dentro do prazo estabelecido. Para isso, apresentou-se propostas de modificações na comunicação interna e consequentemente na gestão do processo de respostas aos RQNs. A fundamentação teórica será baseada na comunicação interna como algo orgânico e rotineiro de forma que as respostas cheguem mais claras, objetivas e dentro das orientações estipuladas. A proposta metodológica será uma pesquisa descritiva e qualitativa, realizada por observação participante e através de dados de portais secundários. Dessa forma, percebeu-se que um dos motivos para os atrasos nas respostas dos requerimentos é uma comunicação ineficaz devido às orientações não compreendidas e a um fluxo que gera o retrabalho. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIA | pt_BR |
dc.publisher.program | Curso de Especialização em Gestão Pública | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Requerimentos numerados | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Fluxo de respostas | pt_BR |
dc.subject.other | Administração | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão Pública | pt_BR |
dc.title | Análise do tempo de respostas dos requerimentos numerados: estudo de caso entre Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais | pt_BR |
dc.type | Monografia (especialização) | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
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ANÁLISE DO TEMPO DE RESPOSTAS DOS REQUERIMENTOS NUMERADOS pdfa.pdf | 6.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
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