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dc.contributor.advisor1Alexandre de Padua Carrieript_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0555523196295968pt_BR
dc.creatorLuciana Fonseca Ribeiro Barbosapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-31T18:08:05Z-
dc.date.available2024-01-31T18:08:05Z-
dc.date.issued2023-11-17-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63569-
dc.description.resumoO trabalho consiste em um estudo de caso entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que tem por objetivo estudar uma comunicação mais eficaz, após a comunicação formal, para que as respostas ao Requerimento Numerado (RQN), sejam atendidas dentro do prazo estabelecido. Para isso, apresentou-se propostas de modificações na comunicação interna e consequentemente na gestão do processo de respostas aos RQNs. A fundamentação teórica será baseada na comunicação interna como algo orgânico e rotineiro de forma que as respostas cheguem mais claras, objetivas e dentro das orientações estipuladas. A proposta metodológica será uma pesquisa descritiva e qualitativa, realizada por observação participante e através de dados de portais secundários. Dessa forma, percebeu-se que um dos motivos para os atrasos nas respostas dos requerimentos é uma comunicação ineficaz devido às orientações não compreendidas e a um fluxo que gera o retrabalho.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCAED - CENTRO DE APOIO A EDUCACAO A DISTANCIApt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRequerimentos numeradospt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectFluxo de respostaspt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherGestão Públicapt_BR
dc.titleAnálise do tempo de respostas dos requerimentos numerados: estudo de caso entre Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Secretaria de Estado de Educação de Minas Geraispt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
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