Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/63871
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Ana Rafaela Correia Ferreira | pt_BR |
dc.creator | Iandra Rebeca Ricelle de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Jessica Rodrigues Ribeiro | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-08T16:50:55Z | - |
dc.date.available | 2024-02-08T16:50:55Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.citation.issue | 9 | pt_BR |
dc.citation.spage | 348 | pt_BR |
dc.citation.epage | 360 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9786559413997 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/63871 | - |
dc.description.resumo | Este relato apresenta um recorte de ações desenvolvidas em uma aula de Probabilidade, por duas professoras em formação, junto a uma turma dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso é ofertado como projeto de extensão pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. O texto foi produzido sob duas perspectivas. A primeira delas é em torno da aprendizagem dos estudantes jovens, adultos e idosos. A segunda, contempla os processos de iniciação à docência as professoras, licenciandas em Matemática. A aula relatada está no contexto do Ensino Remoto Emergencial, durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de COVID-19, no primeiro semestre do ano de 2021, fazendo-se necessária uma adaptação dos métodos de ensino. Como as experiências são diversas, depois de um semestre trabalhando colaborativamente, foi escolhida uma aula em que as professoras foram surpreendidas e precisaram adaptar-se enquanto a aula acontecia, visto que as respostas e ações dos estudantes não foram previstas durante o planejamento da aula, mostrando a necessidade de se ter um olhar diferenciado para os estudantes da EJA, de acordo com o conteúdo em questão. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação de pessoas jovens, adultas e idosas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de probabilidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto emergencial | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Matemática | pt_BR |
dc.subject.other | Estudantes de educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.title | O ensino de probabilidade na EJA em contexto emergencial: experiências de professoras em formação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://even3.blob.core.windows.net/anais/393581.pdf | pt_BR |
dc.identifier.orcid | https://orcid.org/0000-0002-9788-8186 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.