Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63871
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAna Rafaela Correia Ferreirapt_BR
dc.creatorIandra Rebeca Ricelle de Oliveirapt_BR
dc.creatorJessica Rodrigues Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2024-02-08T16:50:55Z-
dc.date.available2024-02-08T16:50:55Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.issue9pt_BR
dc.citation.spage348pt_BR
dc.citation.epage360pt_BR
dc.identifier.isbn9786559413997pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/63871-
dc.description.resumoEste relato apresenta um recorte de ações desenvolvidas em uma aula de Probabilidade, por duas professoras em formação, junto a uma turma dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso é ofertado como projeto de extensão pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. O texto foi produzido sob duas perspectivas. A primeira delas é em torno da aprendizagem dos estudantes jovens, adultos e idosos. A segunda, contempla os processos de iniciação à docência as professoras, licenciandas em Matemática. A aula relatada está no contexto do Ensino Remoto Emergencial, durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de COVID-19, no primeiro semestre do ano de 2021, fazendo-se necessária uma adaptação dos métodos de ensino. Como as experiências são diversas, depois de um semestre trabalhando colaborativamente, foi escolhida uma aula em que as professoras foram surpreendidas e precisaram adaptar-se enquanto a aula acontecia, visto que as respostas e ações dos estudantes não foram previstas durante o planejamento da aula, mostrando a necessidade de se ter um olhar diferenciado para os estudantes da EJA, de acordo com o conteúdo em questão.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAUpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEducação de pessoas jovens, adultas e idosaspt_BR
dc.subjectEnsino de probabilidadept_BR
dc.subjectEnsino remoto emergencialpt_BR
dc.subject.otherMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherMatemáticapt_BR
dc.subject.otherEstudantes de educação de jovens e adultospt_BR
dc.titleO ensino de probabilidade na EJA em contexto emergencial: experiências de professoras em formaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://even3.blob.core.windows.net/anais/393581.pdfpt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-9788-8186pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.