Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/63871
Type: Artigo de Evento
Title: O ensino de probabilidade na EJA em contexto emergencial: experiências de professoras em formação
Authors: Ana Rafaela Correia Ferreira
Iandra Rebeca Ricelle de Oliveira
Jessica Rodrigues Ribeiro
Abstract: Este relato apresenta um recorte de ações desenvolvidas em uma aula de Probabilidade, por duas professoras em formação, junto a uma turma dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas (EJA). O curso é ofertado como projeto de extensão pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais. O texto foi produzido sob duas perspectivas. A primeira delas é em torno da aprendizagem dos estudantes jovens, adultos e idosos. A segunda, contempla os processos de iniciação à docência as professoras, licenciandas em Matemática. A aula relatada está no contexto do Ensino Remoto Emergencial, durante o período de distanciamento social causado pela pandemia de COVID-19, no primeiro semestre do ano de 2021, fazendo-se necessária uma adaptação dos métodos de ensino. Como as experiências são diversas, depois de um semestre trabalhando colaborativamente, foi escolhida uma aula em que as professoras foram surpreendidas e precisaram adaptar-se enquanto a aula acontecia, visto que as respostas e ações dos estudantes não foram previstas durante o planejamento da aula, mostrando a necessidade de se ter um olhar diferenciado para os estudantes da EJA, de acordo com o conteúdo em questão.
Subject: Matemática - Estudo e ensino
Matemática
Estudantes de educação de jovens e adultos
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/63871
Issue Date: 2021
metadata.dc.url.externa: https://even3.blob.core.windows.net/anais/393581.pdf
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.