Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/65373
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky |
Autor(es): | Cícero José Oliveira Guerra José Roberto de Souza Francisco Leonardo Barbosa do Amaral |
Resumen: | A psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento. |
Asunto: | Contabilidade |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS |
Tipo de acceso: | Acesso Restrito |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/65373 |
Fecha del documento: | 2019 |
metadata.dc.url.externa: | https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825 |
metadata.dc.relation.ispartof: | Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
no existem archivos asociados a este elemento.
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.