Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/65373
Tipo: Artigo de Evento
Título: Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky
Autor(es): Cícero José Oliveira Guerra
José Roberto de Souza Francisco
Leonardo Barbosa do Amaral
Resumen: A psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento.
Asunto: Contabilidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Tipo de acceso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/65373
Fecha del documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
no existem archivos asociados a este elemento.


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.