Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/65373
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Cícero José Oliveira Guerra | pt_BR |
dc.creator | José Roberto de Souza Francisco | pt_BR |
dc.creator | Leonardo Barbosa do Amaral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-03-06T15:34:19Z | - |
dc.date.available | 2024-03-06T15:34:19Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.citation.issue | 4 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/65373 | - |
dc.description.resumo | A psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject.other | Contabilidade | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825 | pt_BR |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.