Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/65373
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dc.creatorCícero José Oliveira Guerrapt_BR
dc.creatorJosé Roberto de Souza Franciscopt_BR
dc.creatorLeonardo Barbosa do Amaralpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-06T15:34:19Z-
dc.date.available2024-03-06T15:34:19Z-
dc.date.issued2019-
dc.citation.issue4pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/65373-
dc.description.resumoA psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEISpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofCongresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superiorpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subject.otherContabilidadept_BR
dc.titleMetodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotskypt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825pt_BR
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