Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/65373
Tipo: Artigo de Evento
Título: Metodologias ativas na formação contábil: uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky
Autor(es): Cícero José Oliveira Guerra
José Roberto de Souza Francisco
Leonardo Barbosa do Amaral
Resumo: A psicologia da educação e suas teorias apresentam-se fundamentais para explicar e orientar os processos de ensino-aprendizagem. Atualmente, tem se discutido internacionalmente mudanças nos modelos de aulas na graduação, buscando modelos mais ativos de aprendizagem. é verificar, com base nas teorias de Piaget e Vygotsky, a percepção do alunado em Ciências Contábeis sobre a formação com metodologias ativas. A coleta de dados foi realizada por meio de um questionário estruturado com questões relacionadas às metodologias ativas, norteando as com os pensamentos de Piaget e Vygotsky, e distribuídos por meio eletrônico. Os achados mostraram que os discentes reconhecem a importância das metodologias ativas no curso de contabilidade, mas foram mais suscetíveis as aulas tradicionais, onde os professores estão no centro da sala de aula com o domínio do conhecimento.
Assunto: Contabilidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/65373
Data do documento: 2019
metadata.dc.url.externa: https://congressos.ufmg.br/index.php/congressogiz/IVCIM/paper/view/825
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior
Aparece nas coleções:Artigo de Evento

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.