Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/65849
Type: Monografia (especialização)
Title: Entre gaiolas e asas: o papel das crônicas na formação das juventudes letradas
Authors: Audrey Nogueira Barbosa
First Advisor: Junot de Oliveira Maia
metadata.dc.contributor.advisor2: Ronaldo Gomes Júnior
First Referee: Luciana de Oliveira Silva
Second Referee: Marina Morena dos Santos
Abstract: O presente trabalho está centralizado na curadoria de crônicas de humor voltadas para crianças e jovens, destacando experiências ligadas ao uso das diversas telas no dia a dia. Com base na fusão entre jornalismo e literatura, a escolha criteriosa de crônicas contemporâneas visa o desenvolvimento dos alunos e o fortalecimento da criatividade na era digital além de enfatizar a necessidade de preparar leitores desde cedo para desenvolver competências na arte de produzir textos impressos e digitais. O projeto, dividido em justificativa, fundamentação teórica, metodologia e implementação, analisa a necessidade educacional contemporânea, estabelece bases conceituais, descreve detalhadamente o caminho a ser percorrido, incluindo ferramentas como Google Classroom e Padlet, visando otimizar a experiência de aprendizagem. A rubrica de avaliação é apresentada como uma importante estratégia de avaliação formativa e instrumento de feedback específico e construtivo para alunos e professores.
Subject: Linguagem – Estudo ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FALE - FACULDADE DE LETRAS
metadata.dc.publisher.program: Curso de Especialização em Linguagem, Tecnologia e Ensino
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/65849
Issue Date: 3-Feb-2024
Appears in Collections:Especialização em Linguagem, Tecnologia e Educação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.