Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/68479
Type: Artigo de Periódico
Title: Estratégias de ensino voltadas à produção escrita dos estudantes com deficiência intelectual
Other Titles: Teaching strategies the written production of students with intellectual disability
Authors: Ana Paula Zaboroski
Jáima Pinheiro de Oliveira
Abstract: Objetivo foi identificar as estratégias de ensino voltadas à produção escrita dos estudantes com deficiência intelectual. A busca sistematizada das teses e dissertações foi realizada na base de dados da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), publicadas entre 2008 a 2017 no idioma Português. As pesquisas selecionadas foram categorizadas por meio da análise do conteúdo. Os resultados indicaram número restrito de pesquisas (n=13) acerca desta temática. Dentre elas, 7 analisaram a utilização de programas para o ensino de leitura e escrita e 6 investigaram as estratégias de alfabetização (leitura e escrita) e letramento desenvolvidas com estes estudantes.
Abstract: The objective was to identify teaching strategies geared to the written production of students with intellectual disabilities. The systematized search for the theses and dissertations, published between 2008 and 2017 in Portuguese, was carried out in the database of the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD).The selected searches were categorized through content analysis. The results indicated a limited number of researches (n= 13) on this subject. Among them, 7 analyzed the use of programs for teaching reading and writing and 6 investigated literacy strategies (reading and writing) and literacy developed with these students.
Subject: Educação especial
Deficiência intelectual
Ensino
Escrita
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR
Rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2787
URI: http://hdl.handle.net/1843/68479
Issue Date: 2017
metadata.dc.url.externa: https://revistas.udc.es/index.php/reipe/article/view/reipe.2017.0.11.2787
metadata.dc.relation.ispartof: Revista de estudios e investigación en psicología y educación
Appears in Collections:Artigo de Periódico



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.