Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/68582
Type: Artigo de Evento
Title: Acessibilidade e interação em sala de aula: estudo de caso com uma estudante surdocega no ensino superior
Authors: Lara Gontijo de Castro Souza
Terezinha Cristina da Costa Rocha
Abstract: Neste estudo apresentamos reflexões sobre a acessibilidade no contexto acadêmico, considerando em especial aspectos que envolvem a surdocegueira. Em seguida é apresentado um estudo de caso realizado em uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte, Minas Gerais, em uma turma com uma estudante surdocega. O estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo observar a construção da acessibilidade com especial atenção para a interação e comunicação da aluna. Os resultados mostraram desafios e também elementos possíveis para se pensar a promoção da acessibilidade para estudantes surdocegos no contexto acadêmico.
Subject: Acessibilidade
Ensino superior
Surdocegueira
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/68582
Issue Date: 2018
metadata.dc.url.externa: https://proceedings.science/cbee/cbee-2018/trabalhos/acessibilidade-e-interacao-em-sala-de-aula-estudo-de-caso-com-uma-estudante-surd?lang=pt-br
metadata.dc.relation.ispartof: Congresso Brasileiro de Educação Especial
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.