Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/69567
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Leio, logo imagino e ressignifico o mundo: a importância da cultura literária nos primeiros anos do Ensino Fundamental |
Authors: | Rosemary Hermogenes da Silva |
First Advisor: | Leiva de Figueiredo Viana Leal |
First Referee: | Vera Teixeira Aguiar |
Second Referee: | Vicente Aguimar Parreiras |
Abstract: | O presente trabalho tem como objeto investigar sobre a importância da poesia no processo de ensino/aprendizagem de leitura dos estudantes do ensino fundamental. Delineou-se como problema de que forma as propostas de trabalho com textos poéticos podem ressignificar o ensino de leitura em sala de aula, principalmente no que refere a formação da oralidade, criatividade e reflexão desses estudantes a respeito de fatos da vida e do seu processo de aquisição do hábito e do prazer de ler. Para tanto, espera-se a realização de estudo bibliográfico sobre o processo de ensino e aprendizagem de leitura literária. Almeja-se mostrar também a possibilidade de aprimorar o uso de poesia na sala de aula através do uso de práticas pedagógicas que tenham como propósito o resgate do prazer de ler poesia. |
Subject: | Língua portuguesa – Estudo e ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FALE - FACULDADE DE LETRAS |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Língua Portuguesa: Teorias e Práticas de Ensino de Leitura e Produção de Textos |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/69567 |
Issue Date: | 29-Oct-2021 |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TRABALHO CONCLUSÃO ROSEMARY HERMOGENES1 FORMATADO SEC.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License