Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/71352
Tipo: Artigo de Evento
Título: Trabalho em grupo como estratégia pedagógica na disciplina de neurociências e educação: relato de experiência docente no contexto do mestrado profissional em ensino de biologia (PROFBIO)
Autor(es): Iasmin Rabelo de Queiroz
Sarah Eliane de Matos Silva
Juliana Carvalho Tavares
Resumo: O presente relato aborda a experiência do trabalho em grupo desenvolvido na disciplina Neurociências e Educação, ofertada no primeiro semestre de 2021, como disciplina optativa para as(os) mestrandas(os) do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (PROFBIO). Vale ressaltar que todas(os) as(os) mestrandas(os) são professoras(es) em exercício no Ensino Médio, em escolas públicas de Minas Gerais As contribuições das Neurociências para a Educação consistem em um tema de alto interesse por parte das professoras(es). Entretanto, muitas vezes a abordagem da temática está ausente durante a formação inicial dessas profissionais. A presente proposta de trabalho em grupo permitiu que os professoras(es) participantes colocassem esses conhecimentos em prática e conhecessem diferentes possibilidades de aplicação dessas contribuições na sala de aula. O presente relato, portanto, foi motivado pelo êxito da experiência no processo de ensino e aprendizagem de uma temática relevante e em expansão.
Assunto: Educação Continuada
Neurociências
Eficácia Coletiva
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: ICB - DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/71352
Data do documento: 2021
metadata.dc.url.externa: https://pedbr.org/wp-content/uploads/2021/04/ENPED-2021_Anais-do-evento.pdf
metadata.dc.relation.ispartof: Encontro Nacional da rede PED Brasil: experiências exitosas de educação para equidade
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