Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/71352
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorIasmin Rabelo de Queirozpt_BR
dc.creatorSarah Eliane de Matos Silvapt_BR
dc.creatorJuliana Carvalho Tavarespt_BR
dc.date.accessioned2024-07-24T22:21:57Z-
dc.date.available2024-07-24T22:21:57Z-
dc.date.issued2021-
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage120pt_BR
dc.citation.epage126pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-997283-0-3pt_BR
dc.identifier.sici1pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/71352-
dc.description.resumoO presente relato aborda a experiência do trabalho em grupo desenvolvido na disciplina Neurociências e Educação, ofertada no primeiro semestre de 2021, como disciplina optativa para as(os) mestrandas(os) do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (PROFBIO). Vale ressaltar que todas(os) as(os) mestrandas(os) são professoras(es) em exercício no Ensino Médio, em escolas públicas de Minas Gerais As contribuições das Neurociências para a Educação consistem em um tema de alto interesse por parte das professoras(es). Entretanto, muitas vezes a abordagem da temática está ausente durante a formação inicial dessas profissionais. A presente proposta de trabalho em grupo permitiu que os professoras(es) participantes colocassem esses conhecimentos em prática e conhecessem diferentes possibilidades de aplicação dessas contribuições na sala de aula. O presente relato, portanto, foi motivado pelo êxito da experiência no processo de ensino e aprendizagem de uma temática relevante e em expansão.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICB - DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E BIOFÍSICApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofEncontro Nacional da rede PED Brasil: experiências exitosas de educação para equidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.otherEducação Continuadapt_BR
dc.subject.otherNeurociênciaspt_BR
dc.subject.otherEficácia Coletivapt_BR
dc.titleTrabalho em grupo como estratégia pedagógica na disciplina de neurociências e educação: relato de experiência docente no contexto do mestrado profissional em ensino de biologia (PROFBIO)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://pedbr.org/wp-content/uploads/2021/04/ENPED-2021_Anais-do-evento.pdfpt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.