Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/71979
Type: Artigo de Evento
Title: O currículo de geografia do PROEF-2 e PROEMJA: percurso e agenda de uma pesquisa em construção
Authors: Adriana Angélica Ferreira
Eliane Ferreira Campos Vieira
Abstract: O texto em questão relata o processo de construção de uma pesquisa sobre o ensino de Geografia na EJA do Centro Pedagógico da UFMG. O projeto que se pretende instituir, antes de representar uma dimensão meramente técnica da pesquisa, parte da premissa de que a investigação comporta uma experiência criadora, que, entre outras coisas, exige tempo de maturação e um tempo maior de execução. A principal tarefa desse projeto, aqui brevemente descrito, consiste em analisar os cadernos de turma de Geografia preenchidos para cada ano escolar do Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento e do Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos, desde o ano de 2015. A partir das análises, serão propostos eixos norteadores, temáticas geradoras,competências e habilidades essenciais para a fundamentação do currículo de Geografia dos dois projetos.
Subject: Geografia - Estudo e ensino
Professores de educação de jovens e adultos
Estudantes de educação de jovens e adultos
Professores - Formação
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/71979
Issue Date: 2022
metadata.dc.url.externa: https://www.programaejadh.org/sldeja21
metadata.dc.relation.ispartof: SEMINÁRIO LUSÓFONO DIGITAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.