Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/72105
Type: Artigo de Evento
Title: Carta a Maiza: relato sobre o projeto de ensino pedagogia do oprimido
Authors: Adriana Angélica Ferreira
Abstract: A carta-texto que se apresenta aqui é um relato da experiência potencializado pela coordenação compartilhada do projeto de ensino baseado no livro “Pedagogia do Oprimido”, desenvolvido no Projeto de Ensino Fundamental de Jovens e Adultos – 2º Segmento (PROEF-2) e no Projeto de Ensino Médio de Jovens e Adultos (PROEMJA), do Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A escolha do gênero carta para este relato tem correlação com os títulos de algumas obras de Paulo Freire, como uma singela homenagem ao educador no ano de seu centenário. Endereçada a minha amiga Maiza Franco, tal correspondência pretende formalizar a sua autoria em grande parte das atividades realizadas nesse projeto e ao mesmo tempo favorecer a reflexão sobre as relações de opressão que permeiam nossa sociedade e não podem passar despercebidas, especialmente quando se trata da EJA e dos princípios humanitários defendidos para seu público-alvo.
Subject: Educação de jovens e adultos
Método de projeto no ensino
Ensino - Metodologia
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: CP - CENTRO PEDAGOGICO - 1o.GRAU
Rights: Acesso Restrito
URI: http://hdl.handle.net/1843/72105
Issue Date: 2022
metadata.dc.url.externa: https://www.programaejadh.org/sldeja21
metadata.dc.relation.ispartof: Seminário Lusófono Digital de Educação de Jovens e Adultos
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.