Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/72634
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Análise de mercado do e-commerce no Brasil: aplicação das Cinco Forças de Porter
Título(s) alternativo(s): Market Analysis of E-commerce in Brazil: Application of Porter's Five Forces
Autor(es): Raul Dias de Paiva
primer Tutor: Prof. Dr. Ricardo Augusto Oliveira Santos
primer miembro del tribunal : Simone Fonseca
Resumen: O mercado de e-commerce tem experimentado um crescimento exponencial no Brasil, impulsionado pelo avanço tecnológico e pela crescente globalização. Nesse contexto, é importante para empreendedores explorar as oportunidades oferecidas por esse setor em evolução, através da elaboração de uma análise de negócios. Este trabalho propõe uma análise de mercado na área de e-commerce no Brasil. O objetivo é identificar tendências, oportunidades e riscos; embasando-se nas cinco forças de Porter.
Abstract: The e-commerce market has experienced exponential growth in Brazil, driven by technological advancements and increasing globalization. In this context, it is important for entrepreneurs to explore the opportunities offered by this evolving sector through a comprehensive business analysis. This study proposes a market analysis of the e-commerce sector in Brazil. The objective is to identify trends, opportunities, and risks, based on Porter’s Five Forces framework.
Asunto: E-Commerce
Análise de Mercado
Estratégia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICAS
Curso: Curso de Especialização em Gestão Estratégica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/72634
Fecha del documento: 3-abr-2024
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica



Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons