Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/73865
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
Autor(es): Filipe Alexander Alves Tavares
primer Tutor: Fabrine Leonard
primer miembro del tribunal : José Ângelo Garíglio
Resumen: O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.
Asunto: Educação Física
Escolas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/73865
Fecha del documento: 28-jul-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino na Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf204.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons