Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/73865
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol |
Autor(es): | Filipe Alexander Alves Tavares |
primer Tutor: | Fabrine Leonard |
primer miembro del tribunal : | José Ângelo Garíglio |
Resumen: | O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos. |
Asunto: | Educação Física Escolas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73865 |
Fecha del documento: | 28-jul-2012 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf | 204.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons