Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/73865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Fabrine Leonardpt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3865875126688483pt_BR
dc.contributor.referee1José Ângelo Garígliopt_BR
dc.creatorFilipe Alexander Alves Tavarespt_BR
dc.date.accessioned2024-08-13T13:55:04Z-
dc.date.available2024-08-13T13:55:04Z-
dc.date.issued2012-07-28-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/73865-
dc.description.resumoO estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃOpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Ensino na Educação Básicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectHandebolpt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherEducação Físicapt_BR
dc.subject.otherEscolaspt_BR
dc.titleCampo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebolpt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino na Educação Básica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf204.19 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons