Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/73865
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol
Autor(es): Filipe Alexander Alves Tavares
Primeiro Orientador: Fabrine Leonard
Primeiro membro da banca : José Ângelo Garíglio
Resumo: O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos.
Assunto: Educação Física
Escolas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/73865
Data do documento: 28-Jul-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Ensino na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf204.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons