Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/73865
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol |
Autor(es): | Filipe Alexander Alves Tavares |
Primeiro Orientador: | Fabrine Leonard |
Primeiro membro da banca : | José Ângelo Garíglio |
Resumo: | O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos. |
Assunto: | Educação Física Escolas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73865 |
Data do documento: | 28-Jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf | 204.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons