Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/73865
Type: | Monografia (especialização) |
Title: | Campo, quadra, areia: um projeto possível para o ensino do handebol |
Authors: | Filipe Alexander Alves Tavares |
First Advisor: | Fabrine Leonard |
First Referee: | José Ângelo Garíglio |
Abstract: | O estudo apresentado neste trabalho consiste no desenvolvimento de um projeto, que figura um plano de ação para o desenvolvimento do conteúdo de handebol na disciplina de educação física. O plano foi aplicado em alunos do sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública da rede municipal de Congonhas. Foram abordadas as diversas e possíveis maneiras de desenvolvimento do conteúdo supracitado, através de exposições teóricas sobre a história do handebol, suas origens, bem como os diferentes e possíveis lugares onde este desporto foi praticado. Foi trabalhada, também, a vivencia prática junto aos alunos. |
Subject: | Educação Física Escolas |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
metadata.dc.publisher.program: | Curso de Especialização em Ensino na Educação Básica |
Rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/73865 |
Issue Date: | 28-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino na Educação Básica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Campo, quadra, areia_ um projeto possível para o ensino do handebol.pdf | 204.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License