Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/74553
Tipo: Monografia (especialização)
Título: Trabalho colaborativo: desafio ou solução, eis a questão
Autor(es): Moisés Camilozi
primer Tutor: Libéria Rodrigues Neves
Resumen: O presente estudo trata-se de uma experiência de trabalho colaborativo entre os professores das salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e os professores das salas comuns na Rede Municipal de Belo Horizonte, realizado em uma escola da Regional Noroeste, tendo como foco os alunos com deficiência intelectual. Neste contexto, são abordados alguns marcos legais da educação inclusiva no Brasil, algumas características da deficiência intelectual, a implantação do serviço do AEE nas escolas municipais e uma experiência pontual de trabalho colaborativo. Foi feito o uso de um jogo lúdico, de modo a analisar como as atividades conjuntas podem contribuir para o processo de acessibilidade pedagógica dos alunos com deficiência, a partir da parceria entre o professor da sala de AEE e professores das salas regulares.
Asunto: Educação
Educação inclusiva
Educação especial
Professores - formação
Cooperação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/74553
Fecha del documento: 7-dic-2019
Aparece en las colecciones:Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
TCC MOISÉS 08_04.pdf2.53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.