Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/74553
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | Trabalho colaborativo: desafio ou solução, eis a questão |
Autor(es): | Moisés Camilozi |
Primeiro Orientador: | Libéria Rodrigues Neves |
Resumo: | O presente estudo trata-se de uma experiência de trabalho colaborativo entre os professores das salas de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e os professores das salas comuns na Rede Municipal de Belo Horizonte, realizado em uma escola da Regional Noroeste, tendo como foco os alunos com deficiência intelectual. Neste contexto, são abordados alguns marcos legais da educação inclusiva no Brasil, algumas características da deficiência intelectual, a implantação do serviço do AEE nas escolas municipais e uma experiência pontual de trabalho colaborativo. Foi feito o uso de um jogo lúdico, de modo a analisar como as atividades conjuntas podem contribuir para o processo de acessibilidade pedagógica dos alunos com deficiência, a partir da parceria entre o professor da sala de AEE e professores das salas regulares. |
Assunto: | Educação Educação inclusiva Educação especial Professores - formação Cooperação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Formação de Educadores Para a Educação Básica |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/74553 |
Data do documento: | 7-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Formação de Educadores para Educação Básica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC MOISÉS 08_04.pdf | 2.53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.