Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/75856
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uso de júri simulado no ensino de física
Autor(es): Ian Baruc Costa e Silva
Eduardo Pontello Hass Gonçalves
Léia Gomes de Souza
Ygor Bernardes Santos
Resumen: O texto descreve uma Sequência de Ensino (SE) desenvolvida por estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo principal foi conscientizar alunos do ensino médio sobre radiação eletromagnética e suas implicações sociais, utilizando uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A experiência proporcionou uma melhor compreensão das interações entre ciência, tecnologia e sociedade. Os alunos demonstraram engajamento e melhoria na capacidade de argumentação e avaliação crítica de informações científicas. A atividade também destacou a necessidade de mais tempo e preparação para aprofundar o conhecimento e a eloquência dos alunos. O júri simulado foi considerado um sucesso pedagógico e uma abordagem que pode ser replicada em outros contextos educativos.
Asunto: Física -- Estudo e ensino
Radiação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/75856
Fecha del documento: 16-nov-2022
metadata.dc.url.externa: http://rbeducacaobasica.com.br/2022/11/16/o-uso-de-juri-simulado-no-ensino-de-fisica/
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Brasileira de Educação Básica
Aparece en las colecciones:Artigo de Periódico

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
O uso de júri simulado no ensino de Fís... Revista Brasileira de Educação Básica.pdf7.36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.