Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/75856
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorIan Baruc Costa e Silvapt_BR
dc.creatorEduardo Pontello Hass Gonçalvespt_BR
dc.creatorLéia Gomes de Souzapt_BR
dc.creatorYgor Bernardes Santospt_BR
dc.date.accessioned2024-08-30T18:51:09Z-
dc.date.available2024-08-30T18:51:09Z-
dc.date.issued2022-11-16-
dc.citation.volume7pt_BR
dc.identifier.issn1822-2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/75856-
dc.description.resumoO texto descreve uma Sequência de Ensino (SE) desenvolvida por estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo principal foi conscientizar alunos do ensino médio sobre radiação eletromagnética e suas implicações sociais, utilizando uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A experiência proporcionou uma melhor compreensão das interações entre ciência, tecnologia e sociedade. Os alunos demonstraram engajamento e melhoria na capacidade de argumentação e avaliação crítica de informações científicas. A atividade também destacou a necessidade de mais tempo e preparação para aprofundar o conhecimento e a eloquência dos alunos. O júri simulado foi considerado um sucesso pedagógico e uma abordagem que pode ser replicada em outros contextos educativos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINOpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação Básicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCTSpt_BR
dc.subjectJúri simuladopt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectRadiaçãopt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subject.otherFísica -- Estudo e ensinopt_BR
dc.subject.otherRadiaçãopt_BR
dc.titleUso de júri simulado no ensino de físicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttp://rbeducacaobasica.com.br/2022/11/16/o-uso-de-juri-simulado-no-ensino-de-fisica/pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-8396-6833pt_BR
dc.identifier.orcidhttps://orcid.org/0000-0002-1858-5372pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Periódico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O uso de júri simulado no ensino de Fís... Revista Brasileira de Educação Básica.pdf7.36 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.