Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/75856
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uso de júri simulado no ensino de física
Autor(es): Ian Baruc Costa e Silva
Eduardo Pontello Hass Gonçalves
Léia Gomes de Souza
Ygor Bernardes Santos
Resumo: O texto descreve uma Sequência de Ensino (SE) desenvolvida por estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) em Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O objetivo principal foi conscientizar alunos do ensino médio sobre radiação eletromagnética e suas implicações sociais, utilizando uma abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). A experiência proporcionou uma melhor compreensão das interações entre ciência, tecnologia e sociedade. Os alunos demonstraram engajamento e melhoria na capacidade de argumentação e avaliação crítica de informações científicas. A atividade também destacou a necessidade de mais tempo e preparação para aprofundar o conhecimento e a eloquência dos alunos. O júri simulado foi considerado um sucesso pedagógico e uma abordagem que pode ser replicada em outros contextos educativos.
Assunto: Física -- Estudo e ensino
Radiação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - DEPARTAMENTO DE MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/75856
Data do documento: 16-Nov-2022
metadata.dc.url.externa: http://rbeducacaobasica.com.br/2022/11/16/o-uso-de-juri-simulado-no-ensino-de-fisica/
metadata.dc.relation.ispartof: Revista Brasileira de Educação Básica
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