Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/76421
Tipo: | Monografia (especialização) |
Título: | O desafio da educação integral diante às dificuldades da realidade |
Autor(es): | Sueli Moreira Custódio |
primer Tutor: | Jacqueline da Silva F. Pereira |
Resumen: | A Educação Integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. O conceito de educação integral vai além dos aspectos da racionalidade ou cognição. Ele dá importância também ao olhar, a arte, a estética, à música, significa desenvolver as dimensões afetivas, artísticas, os valores, a saúde, o corpo. O ponto principal que o envolve tem a ver com outra lógica de aprendizagem. Objetivando a ampliação da jornada escolar na educação fundamental principalmente em escolas municipais e estaduais que apresenta baixo índice de desempenho ou localização em áreas sociais vulneráveis o programa inclui atividades num âmbito abrangendo: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, artes, esportes e uso de tecnologias. |
Asunto: | Educação Educação integral |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Departamento: | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO |
Curso: | Curso de Especialização em Gestão Escolar |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/76421 |
Fecha del documento: | 1-ago-2015 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Sueli Moreira (1).pdf | 10.57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons