Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/76421
Tipo: Monografia (especialização)
Título: O desafio da educação integral diante às dificuldades da realidade
Autor(es): Sueli Moreira Custódio
Primeiro Orientador: Jacqueline da Silva F. Pereira
Resumo: A Educação Integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. O conceito de educação integral vai além dos aspectos da racionalidade ou cognição. Ele dá importância também ao olhar, a arte, a estética, à música, significa desenvolver as dimensões afetivas, artísticas, os valores, a saúde, o corpo. O ponto principal que o envolve tem a ver com outra lógica de aprendizagem. Objetivando a ampliação da jornada escolar na educação fundamental principalmente em escolas municipais e estaduais que apresenta baixo índice de desempenho ou localização em áreas sociais vulneráveis o programa inclui atividades num âmbito abrangendo: acompanhamento pedagógico, educação ambiental, artes, esportes e uso de tecnologias.
Assunto: Educação
Educação integral
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Departamento: FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO
Curso: Curso de Especialização em Gestão Escolar
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
metadata.dc.rights.uri: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/
URI: http://hdl.handle.net/1843/76421
Data do documento: 1-Ago-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Sueli Moreira (1).pdf10.57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons