Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/84071
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliação da disciplina de promoção da saúde e uso racional de medicamentos do curso de farmácia |
Authors: | Alessandra Rezende Mesquita Marina Guimarães Lima Luiz Otávio Ribeiro Canestri Daniela Santana Portes Joice Luiza Jardim Reis Cristina Mariano Ruas |
Abstract: | O objetivo do estudo foi avaliar a percepção dos discentes sobre seu protagonismo na disciplina de Promoção da Saúde e Uso Racional de Medicamentos do curso de Farmácia. Tal disciplina foi ofertada no primeiro semestre de 2016 com o intuito de desenvolver nos discentes competências para educação em saúde de pacientes, principalmente sobre o uso racional de medicamentos. Para tanto, foram aplicadas metodologias ativas de ensinoaprendizagem, como a aula expositiva dialogada, role-play e aprender fazendo. Ao final da disciplina, foi realizada uma entrevista com os discentes, em que foram avaliadas suas percepções sobre a metodologia de ensino. Matricularam-se na disciplinas três discentes, sendo dois do gênero feminino. Com base nesses relatos foi possível concluir que o emprego de metodologias de ensino-aprendizagem que tem o aluno como protagonista proporcionou o desenvolvimento de competências nos discentes para realização de ações de educação em saúde, além da satisfação com a disciplina. |
Subject: | Educação em saúde Farmácia Metodologia de ensino |
language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
metadata.dc.publisher.department: | FAR - DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA SOCIAL |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/84071 |
Issue Date: | 2016 |
metadata.dc.url.externa: | https://www.ufmg.br/giz/congresso/?page_id=4964 |
Appears in Collections: | Artigo de Evento |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL.pdf | 312.41 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.