Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/84071
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliação da disciplina de promoção da saúde e uso racional de medicamentos do curso de farmácia
Authors: Alessandra Rezende Mesquita
Marina Guimarães Lima
Luiz Otávio Ribeiro Canestri
Daniela Santana Portes
Joice Luiza Jardim Reis
Cristina Mariano Ruas
Abstract: O objetivo do estudo foi avaliar a percepção dos discentes sobre seu protagonismo na disciplina de Promoção da Saúde e Uso Racional de Medicamentos do curso de Farmácia. Tal disciplina foi ofertada no primeiro semestre de 2016 com o intuito de desenvolver nos discentes competências para educação em saúde de pacientes, principalmente sobre o uso racional de medicamentos. Para tanto, foram aplicadas metodologias ativas de ensinoaprendizagem, como a aula expositiva dialogada, role-play e aprender fazendo. Ao final da disciplina, foi realizada uma entrevista com os discentes, em que foram avaliadas suas percepções sobre a metodologia de ensino. Matricularam-se na disciplinas três discentes, sendo dois do gênero feminino. Com base nesses relatos foi possível concluir que o emprego de metodologias de ensino-aprendizagem que tem o aluno como protagonista proporcionou o desenvolvimento de competências nos discentes para realização de ações de educação em saúde, além da satisfação com a disciplina.
Subject: Educação em saúde
Farmácia
Metodologia de ensino
language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
metadata.dc.publisher.department: FAR - DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA SOCIAL
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/84071
Issue Date: 2016
metadata.dc.url.externa: https://www.ufmg.br/giz/congresso/?page_id=4964
Appears in Collections:Artigo de Evento

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL.pdf312.41 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.