Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/84418
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Marina Assis Fonseca | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9113947918206338 | pt_BR |
dc.creator | Dalba Roberta Costa de Deus | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2228053857114619 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-08-19T14:02:26Z | - |
dc.date.available | 2025-08-19T14:02:26Z | - |
dc.date.issued | 2025-05-27 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/84418 | - |
dc.description.abstract | With the aim of enhancing the visibility of the Pampulha Art Museum, this project sought to promote artistic practice as an educational tool, inspired by the museum's Collection of artists' books. The methodology involved conducting artist book workshops, with the participation of two museums and their relationship with four elementary school, with groups of students of different age groups. The findings demonstrated the potential of the artist's book as a tool for museum mediation, proving valuable, regardless of thematic content or the participants' age groups. | pt_BR |
dc.description.resumo | Com a intenção de contribuir para a visibilidade do Museu de Arte da Pampulha, pretendeu-se estimular a prática artística como uma prática educativa, inspirada pela Coleção de livros de artistas do museu. Utilizou-se como metodologia, oficinas de livro de artista, com a participação de dois museus e sua relação com grupos de estudantes de faixas etárias diferentes de quatro escolas municipais de Belo Horizonte. Os resultados mostraram a potencialidade do livro de artista como ferramenta para a mediação museal, independentemente da temática e da faixa etária do público. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAE - FACULDADE DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação e Docência | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/ | * |
dc.subject | Livro de artista | pt_BR |
dc.subject | Museu | pt_BR |
dc.subject | Mediação em museus | pt_BR |
dc.subject.other | Museus - Aspectos educacionais | pt_BR |
dc.subject.other | Museus e escolas | pt_BR |
dc.title | Museu e escola: o livro de artista como uma proposta de mediação museal | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dalba_Costa_dissertação_vfinal.pdf | 5.56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons