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Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: A Educação Musical na formação em Dança: propriedades e particularidades
Autor(es): Camila de Queiroz
primer Tutor: Walenia Marilia Silva
primer miembro del tribunal : Arnaldo Leite de Alvarenga
Segundo miembro del tribunal: Ernani de Castro Maletta
Resumen: O foco desta dissertação está no modo como se dá o ensino de música em um curso superior de dança do Estado de São Paulo. Após uma rápida pesquisa sobre a legislação específica (Diretrizes Curriculares), apresento algumas informações sobre a relação entre música e dança, inclusive sobre a relevância do ensino musical para alunos de dança. Em seguida, trago relatos de uma pesquisa de campo que indicam como esses alunos se relacionam com a música, quais as suas dificuldades e necessidades e como a educação musical se insere no curso superior de dança em questão.
Abstract: This dissertation is focused on how music is taught in a São Paulo States academic dance course. After a brief study on the specific legislation (Curricular Policies), I present some information about the interaction between the music and the dance arts, including the relevance of music education for dance students. Then, I introduce reports from a field research that indicates how these students connect with music, which are their difficulties and needs, and how music education is placed in the dance academic course.
Asunto: Musica para dança
Musica
Dança Estudo e ensino
Educação musical
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/AAGS-9CRHD3
Fecha del documento: 29-ago-2013
Aparece en las colecciones:Dissertações de Mestrado

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