Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AKHLP
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Contribuições da especialização em Ensino de Ciências por Investigação na prática docente: uma abordagem reflexiva |
Autor(es): | Ricardo Ribeiro dos Santos |
Primeiro Orientador: | Santer Alvares de Matos |
Resumo: | O curso de especialização em Ensino de Ciências por Investigação, realizado na modalidade de Educação a Distância, possui o objetivo principal de contribuir significativamente para a prática docente dos professores. Tendo em vista esse aspecto, o presente estudo objetivou avaliar quais foram os aspectos do curso que impactaram a prática docente de sujeitos em processo de formação continuada. Como instrumento de produção de dados, foi elaborado um questionário, dividido em três partes (blocos) e enviado via e-mail para todos os professores-cursistas dos polos onde se realizou o curso em sua quarta versão. Para discutir a natureza das respostas foram realizadas analises quantitativamente e qualitativamente. Como contribuição do curso, destaca-se que as práticas docentes tornaram-se mais reflexivas. Ainda, segundo a maioria dos professores-cursistas entrevistados, houve uma melhora no uso das metodologias e estratégias de ensino. |
Abstract: | . |
Assunto: | Ensino à distância Educação Ciência Estudo e ensino Professores Formação |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AKHLP |
Data do documento: | 23-Fev-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_finalizada.pdf | 129.88 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.