Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AKHLP
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santer Alvares de Matos | pt_BR |
dc.creator | Ricardo Ribeiro dos Santos | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T14:20:41Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T14:20:41Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-23 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AKHLP | - |
dc.description.abstract | . | pt_BR |
dc.description.resumo | O curso de especialização em Ensino de Ciências por Investigação, realizado na modalidade de Educação a Distância, possui o objetivo principal de contribuir significativamente para a prática docente dos professores. Tendo em vista esse aspecto, o presente estudo objetivou avaliar quais foram os aspectos do curso que impactaram a prática docente de sujeitos em processo de formação continuada. Como instrumento de produção de dados, foi elaborado um questionário, dividido em três partes (blocos) e enviado via e-mail para todos os professores-cursistas dos polos onde se realizou o curso em sua quarta versão. Para discutir a natureza das respostas foram realizadas analises quantitativamente e qualitativamente. Como contribuição do curso, destaca-se que as práticas docentes tornaram-se mais reflexivas. Ainda, segundo a maioria dos professores-cursistas entrevistados, houve uma melhora no uso das metodologias e estratégias de ensino. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências por Investigação | pt_BR |
dc.subject | Educação a Distância | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada | pt_BR |
dc.subject.other | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Professores Formação | pt_BR |
dc.title | Contribuições da especialização em Ensino de Ciências por Investigação na prática docente: uma abordagem reflexiva | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_finalizada.pdf | 129.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.