Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9D7GNR
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Reading ads with critical eyes
Autor(es): Vera Lucia de Oliveira Menezes
Primeiro Orientador: Vicente de Paula Andrade
Primeiro Coorientador: Elisa Cristina de Proenca Rodrigues Gallo
Primeiro membro da banca : Elisa Cristina de Proenca Rodrigues Gallo
Segundo membro da banca: Ana Lucia Almeida Gazzola
Resumo: .
Abstract: The aim of this work is to show the importance of the study of advertising language in the classroom as a contribution to the formation of critical readers. Emphasis is put on the persuasive aspects of advertisements, the manipulation of human needs, the underlying ideology and the written and iconic devices used to influence consumers. Some suggestions of pedagogical activities are provided in order to show how the theory discussed can be translated into practical exercises.
Assunto: Leitura critica
Análise do discurso
Publicidade Linguagem
Semiótica
Idioma: Inglês
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9D7GNR
Data do documento: 20-Fev-1987
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dissertacao_veraluciamenezesdeoliveiraepaiva.pdf15.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.