Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E3DXM
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Caracterização das publicações sobre interação professor/aluno
Autor(es): Poliana Neuls
primer Tutor: Lindalva Carvalho Armond
primer miembro del tribunal : Dacle Vilma Carvalho
Resumen: O presente estudo aborda o tema interação professor/aluno que apesar de ter grande importância no contexto da educação, não é muito discutido. Assim, ele tem como objetivo caracterizar as publicações que tratam do tema interação professor e aluno e identificar as publicações quanto ao ano de publicação, tipo produção científica local de realização da pesquisa, periódico, tipo de delineamento do trabalho, revista publicada e número de autores e os autores quanto ao: sexo, profissão, titulação, atuação profissional. Trata-se de uma revisão integrativa, descritiva, cujos dados foram analisados numa abordagem quantitativa. Os resultados demonstraram que a maioria das publicações não possui as variáveis investigadas e faltam dados relacionados ao autor, sua profissão, atuação profissional e qualificação. Revelou ainda a ausência de outros dados importantes tais como: estado, ano e revista na qual foram publicado. Estes dados foram considerados importantes para subsidiar novos estudos e para que o tema interação professor/aluno faça parte do processo de ensino e aprendizagem.
Abstract: The present study discusses the topic interaction teacher/student who despite having great importance in the context of education, is not much discussed. Thus, it aims to characterize the publications that deal with the subject teacher and student interaction and identify publications on the publication year, scientific production type of venue, search, newsletter, design type magazine published and number of authors and the authors as to: gender, profession, titration, professional performance. It is an integrative descriptive, review, whose data in a quantitative approach were analyzed. The results showed that most publications has not investigated missing variables and data related to the author, his profession, qualification and professional performance. Further showed the absence of other important data such as: State, year and magazine in which they were published. These data were considered important to subsidize new studies and for the student/teacher interaction theme is part of the teaching and learning process.
Asunto: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E3DXM
Fecha del documento: 3-mar-2012
Aparece en las colecciones:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_ufmg_p_cd.pdf882.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.