Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação da abordagem CTS no programa experiência pedagógica em educação ambiental realizada no ensino fundamental |
Autor(es): | Flavia Natalia Fernandes Mendanha |
primer Tutor: | Alexandre Benvindo de Souza |
Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso da abordagem CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade) em uma Experiência Pedagógica realizada nos anos de 2008 e 2009, como atividade extracurricular na área da Educação Ambiental. A Experiência foi realizada em uma escola municipal de tempo integral na cidade de Itabirito nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A análise dos processos ambientais desenvolvidos na experiência demonstrou que a abordagem CTS foi utilizada em diversos aspectos e que houve uma grande contribuição para o sucesso da experiência pedagógica. Ressaltando e propiciando o uso da abordagem CTS nas séries iniciais do Ensino Fundamental como estratégia de ensino diferenciado, criativo, multidisciplinar e inovador. |
Asunto: | Educação ambiental Educação Ciência Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24 |
Fecha del documento: | 23-feb-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_fl_via_nat_lia_fernandes_mendanha.pdf | 76.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.