Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação da abordagem CTS no programa experiência pedagógica em educação ambiental realizada no ensino fundamental |
Autor(es): | Flavia Natalia Fernandes Mendanha |
Primeiro Orientador: | Alexandre Benvindo de Souza |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso da abordagem CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade) em uma Experiência Pedagógica realizada nos anos de 2008 e 2009, como atividade extracurricular na área da Educação Ambiental. A Experiência foi realizada em uma escola municipal de tempo integral na cidade de Itabirito nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A análise dos processos ambientais desenvolvidos na experiência demonstrou que a abordagem CTS foi utilizada em diversos aspectos e que houve uma grande contribuição para o sucesso da experiência pedagógica. Ressaltando e propiciando o uso da abordagem CTS nas séries iniciais do Ensino Fundamental como estratégia de ensino diferenciado, criativo, multidisciplinar e inovador. |
Assunto: | Educação ambiental Educação Ciência Estudo e ensino |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24 |
Data do documento: | 23-Fev-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_fl_via_nat_lia_fernandes_mendanha.pdf | 76.36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.