Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Alexandre Benvindo de Souzapt_BR
dc.creatorFlavia Natalia Fernandes Mendanhapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T03:49:04Z-
dc.date.available2019-08-10T03:49:04Z-
dc.date.issued2013-02-23pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24-
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso da abordagem CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade) em uma Experiência Pedagógica realizada nos anos de 2008 e 2009, como atividade extracurricular na área da Educação Ambiental. A Experiência foi realizada em uma escola municipal de tempo integral na cidade de Itabirito nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A análise dos processos ambientais desenvolvidos na experiência demonstrou que a abordagem CTS foi utilizada em diversos aspectos e que houve uma grande contribuição para o sucesso da experiência pedagógica. Ressaltando e propiciando o uso da abordagem CTS nas séries iniciais do Ensino Fundamental como estratégia de ensino diferenciado, criativo, multidisciplinar e inovador.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciências por Investigaçãopt_BR
dc.subject.otherEducação ambientalpt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherCiência  Estudo e ensinopt_BR
dc.titleAvaliação da abordagem CTS no programa experiência pedagógica em educação ambiental realizada no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_fl_via_nat_lia_fernandes_mendanha.pdf76.36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.