Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Alexandre Benvindo de Souza | pt_BR |
dc.creator | Flavia Natalia Fernandes Mendanha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-10T03:49:04Z | - |
dc.date.available | 2019-08-10T03:49:04Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-23 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso da abordagem CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade) em uma Experiência Pedagógica realizada nos anos de 2008 e 2009, como atividade extracurricular na área da Educação Ambiental. A Experiência foi realizada em uma escola municipal de tempo integral na cidade de Itabirito nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A análise dos processos ambientais desenvolvidos na experiência demonstrou que a abordagem CTS foi utilizada em diversos aspectos e que houve uma grande contribuição para o sucesso da experiência pedagógica. Ressaltando e propiciando o uso da abordagem CTS nas séries iniciais do Ensino Fundamental como estratégia de ensino diferenciado, criativo, multidisciplinar e inovador. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências por Investigação | pt_BR |
dc.subject.other | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject.other | Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Ciência Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | Avaliação da abordagem CTS no programa experiência pedagógica em educação ambiental realizada no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_fl_via_nat_lia_fernandes_mendanha.pdf | 76.36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.