Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação da abordagem CTS no programa experiência pedagógica em educação ambiental realizada no ensino fundamental
Autor(es): Flavia Natalia Fernandes Mendanha
primer Tutor: Alexandre Benvindo de Souza
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo avaliar o uso da abordagem CTS (Ciências, Tecnologia e Sociedade) em uma Experiência Pedagógica realizada nos anos de 2008 e 2009, como atividade extracurricular na área da Educação Ambiental. A Experiência foi realizada em uma escola municipal de tempo integral na cidade de Itabirito nas séries iniciais do Ensino Fundamental. A análise dos processos ambientais desenvolvidos na experiência demonstrou que a abordagem CTS foi utilizada em diversos aspectos e que houve uma grande contribuição para o sucesso da experiência pedagógica. Ressaltando e propiciando o uso da abordagem CTS nas séries iniciais do Ensino Fundamental como estratégia de ensino diferenciado, criativo, multidisciplinar e inovador.
Asunto: Educação ambiental
Educação
Ciência  Estudo e ensino
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9E8L24
Fecha del documento: 23-feb-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
monografia_fl_via_nat_lia_fernandes_mendanha.pdf76.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.