Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Type: Monografias de Especialização
Title: O contexto da avaliação nas séries iniciais do ensino fundamental
Authors: Ana Karina Dias
First Advisor: Daniel Handan Triginelli
Abstract: A presente pesquisa aborda as concepções da Avaliação da Aprendizagem nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Partindo do pressuposto que a avaliação está inserida e faz parte do processo Ensino Aprendizagem, há uma necessidade em comprometermos com essa prática que vem crescendo e ocupando um espaço maior a cada dia no âmbito escolar. Sabemos o quanto a avaliação é muitas vezes mal empregada em algumas instituições como forma de punição, classificação ou simplesmente dar provas. A mesma que era para ser encarada como um instrumento de crescimento tem sido confundida como um ato excludente. Avaliar é muito mais do que esse instrumento de poder e controle gerado pela escola, professor e pais. Avaliar é um instrumento de transformação, que busca a qualidade, o crescimento e o comprometimento com o saber. Sendo assim, ao abordarmos a presente pesquisa, faremos uma reflexão e análise sobre o processo e os fatores que englobam a prática da avaliação nas séries iniciais, contribuindo assim para nossos educadores uma reflexão sobre o ato de avaliar e suas possibilidades.
Subject: Educação
Aprendizagem  Avaliação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EJM98
Issue Date: 29-Aug-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
anakarinadias.pdf120.56 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.